terça-feira, 7 de julho de 2015

Destino de férias- Algarve

Nova etapa a realizar e por vezes difícil de escolher, o destino das nossas férias.
Existe quem prefere passar estas noutro país e conhecer o mesmo, outros que passam na terra natal e há quem goste de conhecer Portugal e por isso opta por escolher um sítio que ache interessante.

A partir do último ponto, faço então umas sugestões, mais necessariamente no Algarve.
O nosso país é muito conhecido por ter boas praias e grande areal, e eu voto nisso, sinceramente vejo o porquê de ser muitas vezes nomeado por ter a melhor praia de entre muitos países.

As minhas sugestões são de três dos sítios onde já passei férias e sei que vale apena, mas claro gostos são gostos e nem todos podem concordar comigo.

1º Destino: Quarteira

É de todo o Algarve o melhor sítio para passar férias.
Existe bom convívio, tem várias praias por onde escolher, para quem gosta de turistas, posso dizer que existe muitos e não estou a exagerar. Apesar de o país ainda estar a recuperar da crise, existe bom comércio local e muita opção de escolha. 












Não podemos esquecer que tem Vilamoura perto o que é mais uma vantagem, e que muitos famosos fazem presenças nas diversas discotecas do local.

2º Destino: Monte Gordo

Ótima praia, com boa deslocação. existem vários hotéis por perto de diversos preços, também várias casas que se pode alugar, o senão é que quando não se consegue arranjar na zona mais próxima tem-se de ir, na maioria das vezes, de carro e sabe bem é dar um "pulo" e ficar logo na praia não é?

Fora isto deixo as imagens falarem por si:






3º Destino: Albufeira

Tem uma boa praia também, poucas ondas, pela minha experiência não existe muita diferença da temperatura da água de um dia para o outro.
Tem muito comércio perto da praia, e durante a noite uma das melhores vistas. 
No fundo, uma boa escolha para se fazer.




Deixo uma última sugestão: Já pensaram em passar férias com um grupo? Quando me refiro a este grupo não é de pessoas completamente estranhas, mas juntar alguns membros da família para fazer companhia, e não ser sempre todos os anos a mesma rotina e as mesmas pessoas.
Desta forma, com vários amigos ou vários familiares e  se não tiverem casa própria tendo por isso alugar no sitio onde vão passar alguns dias, podem alugar uma onde caibam todos, pois o preço não varia é fixo e assim se dividirem pelo total de pessoas que são, fica muito mais barato e poupam algumas economias.
Digo isto, pois eu próprio recorro a este processo e é sempre uma animação.

Espero que tenham gostado deste post e podem sempre deixar sugestões nos comentários.








Sem comentários:

Enviar um comentário