sexta-feira, 3 de julho de 2015

Queima do gato: uma injustiça!!

Tinha que falar sobre este assunto mesmo que não quisesse, pois este ato de barbaridade choca qualquer um e principalmente, quem como eu, é português.
Saber que estas situações acontecem no meu país é muito desagradável, dando-me vómitos só de pensar neste tipo de pessoas que são minhas conterrâneas.

Este é o vídeo que mostra o infeliz gato a ser queimado:


 Pudemos ver no final que o pobre do gato, aflito, corre por onde pode, não sabendo o que fazer, imagino até como era se fosse eu, ou outra pessoa, isso então é inadmissível certo?! Pois, mas um animal é um ser vivo tal como o Homem, também sente dor, sabe dar afeto e gosta de receber.
Tratar um de nós, «sim tenho a palavra nós, pois não deve de existir diferenças quando se fala numa vida» desta forma é algo que nunca devia de ser feito.
   Vamos pensar, tudo bem que o ser humano caça e mata o seu alimento, mas queimar é diferente de um tiro ou outro tipo de coisa, não estou a defender a caça nem nada do género apenas quero REALÇAR como deve ter sido um sofrimento tão grande para o gato pois não morreu logo, ficou a arder como se fosse um pedaço de lenha.

Esta notícia chocou o país e já é vista pelo mundo, onde várias pessoas, tal como eu, já se pronunciaram contra esta maldade.
Um video que acho particularmente interessante, e que mesmo com alguma ironia, demonstra esta realidade, é o de Fernando Rocha.

Peço agora que quem quer que esteja a ler este post assine, pelo menos uma das seguintes petições para acabar esta tradição, pois mesmo sendo tradição nunca devia ter sido criada!


Acabar com a Queima do Gato nas Festas de S. João em Mourão - Concelho de Vila For



Sem comentários:

Enviar um comentário