segunda-feira, 6 de julho de 2015

Don't Judge Challenge: Top 10

#dontjudgechallenge a hashtag que teve nos trends do Twitter em Portugal.

Como é lógico tenho que falar sobre isto.
A hashtag pretendia mostrar duas realidades, o feio e o bonito, e como se costuma dizer "nunca se deve  julgar o livro pela capa", pois bem, é isto que se pretendia.

Vários foram os que aderiram a esta causa e devo de confessar que houve vídeos mesmo espetaculares, em que nem se imaginava de como um pato feio se pode tornar num belo cisne.

Pensei aderir, mas o meu melhor contributo é mesmo escrever no meu blog, nunca iria conseguir fazer um vídeo em que conseguisse mostrar o que se pretendia, sendo assim aqui estou eu.
Acho esta ideia genial, para aumentar a autoestima das pessoas, mas o que me deixa verdadeiramente intrigado é o fato de nem tudo ser tão simples como parece. Sim é verdade que depois da puberdade, mais coisa menos coisa, as pessoas modificam e muitas vezes perdem totalmente as feições que tinham em crianças, mas existe outros casos em que não.

Nesses casos em que podemos falar de deficientes, obesos e outras formas que acho que não são necessárias de referir, podem me julgar pelo que vou dizer agora mas se pensarem tenho razão, praticamente todos olham com quase sentimento de indignação, chego a ver até casos de ódio nos comentários de algumas pessoas.
Pois bem, a isto só tenho uma coisa a dizer, nós não escolhemos aquilo que somos, podemos ter culpa sim, mas não pensamos de um dia para o outro que queremos ser discriminados pela sociedade, mas isto é uma questão para outro post.

Quanto ao assunto inicial, espero que de alguma forma as "imagens" criadas pela sociedade mudem e que seja possível gostar de todos pela maneira que são.

Posto isto, vou agora dizer, na minha opinião, os 10 melhores vídeos, e para esta escolha baseei-me nos mais engraçados e nos que existe mesmo grande diferença.










Sem comentários:

Enviar um comentário